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Remarketing

O que é Remarketing?

A rede de anúncios do Google fornece uma ferramenta bastante útil para manter o relacionamento com os clientes de seu site e potencializar o resultado de seus investimentos em links patrocinados. Entenda como funciona e como você pode usar a ferramenta Remarketing do Google Adwords de forma estratégica.

O Remarketing mostrará seus anúncios para grupos de clientes que já acessaram seu site em sites como Gmail, Youtube, AOL e outros inúmeros parceiros do Google. Quando falamos em grupos de clientes, esses podem ser todos os clientes de seu site ou só aquele que acessou determinada página, preencheu um formulário ou colocou produtos em um carrinho de compra, mas não confirmou a compra.

A equipe Ex2 cuida de toda a parte técnica e estratégica para você e sua empresa em marketing digital, mas também é importante que fique claro como essa ferramenta funciona potencializando suas vendas e se destacando entre tantas outras empresas que também anunciam no Google e em toda a internet.

Veja alguns exemplos de estratégias para utilizar o Remarketing em suas campanhas de Marketing Digital:

1 – Remarketing para todos os seus clientes:

Depois de visitar seu site os clientes continuarão (por um período determinado) visualizando suas campanhas. Uma vez que ele já conhece sua marca esse anúncio trará novas oportunidades para que ele volte e compre em seu site.

Exemplo:

Objetivo: Mostrar sua campanha para todos os visitantes.

Ação: Com o objetivo de trazer mais conversões, dias ou meses antes de uma data como o Dia dos Namorados ou Dia das Mães, uma empresa de floricultura poderia apresentar seus anúncios a todos os visitantes que passaram por seu site, apresentando planos especiais para estas datas, descontos ou produtos diferenciados para clientes que já conhecem sua marca.

2 – Remarketing para categoria de produtos:

Uma estratégia que pode ser interessante é continuar mostrando para os visitantes que não compraram em seu site produtos ou promoções de categorias específicas. Com anúncios direcionados o retorno de sua campanha, segundo alguns especialistas, pode chegar em 60% a mais do que é de costume.

Exemplo:

Objetivo: Utilizar categorias de produtos em Remarketing.

Ação: Um buffet pode mostrar anúncios direcionados com base no último acesso de seus clientes. Supondo que esse cliente navegou pela categoria Debutante, o anúncio direcionado para ele pode mostrar os benefícios de fazer uma festa como esta em seu buffet. Essa ação pode gerar novas interações desse cliente com o site.

3 – Impactar o abandono de carrinho de compras com o Remarketing

Quando um cliente adiciona itens em um carrinho de compra ele fica bem próximo de comprar seu produto, se algo em seu site, ou fora dele, tira seu foco um abandono do carrinho de compras pode acontecer e você pode perder a chance de uma conversão. Esse é um ótimo momento de continuar aparecendo para seu cliente, não é?

Exemplo:

Objetivo: Trabalhar com quem abandono de carrinho de compra.

Ação: Uma loja de calçados on-line recebe centenas de clientes e parte deles abandona seu carrinho, com alguns produtos, sem finalizar a compra. Este site pode chamar a atenção destes usuários mantendo anúncios de Remarketing em sites como Youtube, Gmail e tantos outros da rede de display do Google.

4 – Remarketing para produtos relacionados

Você acredita que depois de vender um produto para seu cliente ele se interessará por outros itens de seu site? Se a resposta for não, pense mais um pouco, se for sim, o Remarketing Google com toda certeza pode ajudar você.

Exemplo:

Objetivo: Vender produtos relacionados com o Remarketing

Ação: Depois de comprar uma máquina fotográfica em seu site seu cliente pode estar procurando por cartões de memória, lentes especiais, capas, cursos de fotografia e não saber onde comprar ou preferir comprar em sua loja, logo a câmera adquirida foi entregue no prazo correto e não existiram problemas na compra ou pagamento. Trabalhar nesse cliente já conhece e gostou de sua loja é mais uma oportunidade que a rede de display Google pode oferecer para você.

Essas são algumas das ações que podem ser tomadas para manter sua marca mais próxima de seu cliente. Veja com nossa equipe todos os benefícios que o Remarketing Google pode trazer para sua empresa.

Para ajudar a entender a imensidade da Rede Display do Google, confira o vídeo abaixo:

  • Google Shopping

    Google Shopping

    O Google Shopping é uma ferramenta de comparação de preços online. Está integrada à busca tradicional do Google.

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