No que a otimização de site pode ajudar o meu negócio?

Um negócio ou marca não pode mais ficar ausente da internet. Atualmente, a presença digital é condição obrigatória para vender determinado produto ou serviço, melhorando a percepção dos clientes, facilitando a comunicação e divulgando o que você faz de melhor. Entretanto, a presença online não pode se basear apenas em um site e nada mais. É preciso criar estratégias para se destacar.
A otimização de site ou SEO, como é mais conhecida, constitui algumas iniciativas para garantir que um site esteja bem posicionado nos rankings de pesquisa, aumentando as chances de potenciais clientes clicarem no endereço do seu negócio em vez de ir para a concorrência. Se bem feita, a otimização de site aumenta as vendas, melhora a sua percepção no mercado e fideliza os seus clientes.

Como a otimização de site ajuda nos negócios

 
Uma boa presença digital dos sites seleciona palavras-chaves referentes à sua empresa e o que ela faz e, assim, mostra o seu negócio assim que um potencial cliente precisar do seu serviço ou produto. Ao entender o público-alvo é possível definir essas palavras e investir na otimização do site para que ele fique bem ranqueado nas ferramentas de busca e esteja sempre em destaque.

Por que investir na otimização de site para celular?

 
Grande parte dos acessos aos sites é feito por dispositivos móveis, principalmente o celular. Por isso, é essencial criar um site responsivo, ou seja, com otimização de site para celular, adaptando a visualização de acordo com o tamanho da tela e garantindo que textos e imagens possam ser lidos e reconhecidos perfeitamente. A otimização de site deve, obrigatoriamente, considerar o uso dos celulares, cada vez mais importantes no acesso à informação.

Invista na otimização de site com a EX2

 
Parceria do Google e presente no mercado de criação e otimização de sites há mais de 15 anos, a EX2 te ajuda a avaliar as deficiências e necessidades do seu site, bem como implementar as melhores práticas de otimização de site para celular. Entre em contato com a nossa equipe e conheça as diversas estratégias que utilizamos para criar sites responsivos e otimizar sites. Seu negócio só tem a ganhar!