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Perspectiva para o cenário online para 2017

Postado em 5 de janeiro de 2017

A perspectiva para o cenário online para 2017 é bastante positiva. De acordo com agências e instituições especializadas em negócios, o mercado virtual será uma ótima opção para quem pretende fazer diferente, contando com as seguintes possibilidades:

  • Abrir o primeiro negócio virtual;
  • Expandir a empresa virtual que já existe;
  • Ampliar a empresa física, criando sua versão online;
  • Apresentar produtos e serviços inovadores, através da criação de startups.

O Brasil possui números importantes no cenário da internet mundial e aparece como o 10º país na lista dos maiores vendedores online do mundo. O país também deve apresentar crescimento anual de 5% nas vendas online até 2018. Contudo, o cenário exige novas posturas das empresas, como veremos a seguir.

 

Época de transição

Por causa da crise econômica que assola o país, a maneira antiga de realizar negócios está se tornando obsoleta e impraticável, e o cenário online para 2017 precisa de renovação.

A abertura de negócios online está sendo estimulada, devido ao capital inicial acessível. O surgimento de um grande número de concorrentes já é uma realidade e deve aumentar ainda mais em 2017.

Para escapar de alguns obstáculos naturais do livre mercado, é ideal ser exclusivo ou, no mínimo, apresentar um diferencial. Veja as condutas inevitáveis para aproveitar o cenário online em 2017:

Diferencial: o diferencial para sobreviver ao cenário online em 2017 pode aparecer de forma simples, como no atendimento, na política de descontos ou na criação de parcerias interessantes para o cliente. Se for possível, apresente um produto ou serviço inovador, exclusivo e que dê destaque para sua empresa.

Profissionalismo: o cenário online para 2017 será ainda mais disputado e, por isso, não irá admitir amadores. Em 2016, empresas que tentaram disputar espaço no mercado virtual sem contar com apoio especializado não obtiveram êxito.

Este é um caminho sem volta. Logo, contar com uma agência que tenha experiência e profissionalismo para planejar e executar ações virtuais é uma condição de existência para 2017.

Entre os principais investimentos e oportunidades para o próximo ano estão estratégias como Inbound Marketing, SEO, links patrocinados, Facebook Marketing, gestão de redes sociais, publicação em blogs segmentados, apresentação dos produtos, identidade visual da marca na internet e adoção de valores politicamente e ambientalmente corretos.

O diferencial de uma empresa ou uma marca, quando apresentado com profissionalismo, tende a se sobressair no mercado e, de forma calculada, é um gerador de crescimento e de alta competitividade. Estes fatores levam à fidelização dos consumidores, fator essencial para empresas de todos os segmentos, principalmente para aquelas que trabalham no universo online.

 

EX2

A Agência EX2 possui mais de 10 anos de experiência no mercado virtual, oferecendo todo o apoio necessário para que seus clientes se destaquem e cresçam no universo online, ultrapassando barreiras e aproveitando novas perspectivas através dos seguintes serviços:

A EX2 é uma agência Google Partner e, para chegar a este seleto grupo de empresas, seus profissionais foram certificados através de um processo rigoroso, com testes de conhecido de Google AdWords e Estratégias de Marketing SEM.

Entre em contato com a equipe de atendimento da EX2 e crie o melhor cenário online para sua empresa em 2017.


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