Como devem ser os artigos otimizados de seu blog? | Ex2

Como devem ser os artigos otimizados de seu blog?

Postado em 8 de dezembro de 2016

Se a área de comunicação da sua empresa nunca ouviu falar em Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO, está na hora de começar a atualizar suas estratégias. Dentro do Marketing Digital, uma das ações mais importantes e com melhores resultados é a produção de conteúdo para blog, combinada à otimização SEO.

Com um conteúdo de qualidade e algumas otimizações, os blogs corporativos conseguem atrair mais tráfego e engajar os leitores. Para isso, é preciso contar com o suporte de uma agência especializada em ações de otimização On Page e Off Page, que implementará no blog alguns ajustes capazes de aumentar a visibilidade da página nas buscas realizadas no Google.

Esse aprimoramento do desempenho do blog depende da capacidade da equipe profissional em tornar os conteúdos mais relevantes para os mecanismos de buscas.

 

Como otimizar seu blog?

Para melhorar os resultados de um blog, é preciso otimizar alguns itens dentro e fora das páginas. No contexto do SEO Off Page, é fundamental gerar links externos que tragam o leitor para o site ou para um artigo específico, além de promover os conteúdos em redes sociais.

Em plataformas de blog como o WordPress, o Blogger e o Tumbrl existem algumas ferramentas e plugins que ajudam a otimizar os artigos em todos os aspectos essenciais. Para aumentar o nível de otimização dos textos de blog, é importante se concentrar na construção do título, na URL gerada, no uso das palavras-chave no texto, na realização de uma linkagem interna das páginas e na criação de boas descrições e meta keywords. Todos estes passos se tornam mais simples e eficientes quando são gerenciados por profissionais experientes e com amplo domínio das técnicas de otimização para os mecanismos de buscas (SEO).

 

Fale com a EX2

O bom posicionamento de um artigo nos principais buscadores da internet traz excelentes resultados em termos de autoridade e visibilidade para o blog. Nos casos dos blogs corporativos, esse conteúdo gera credibilidade e confiança dos leitores para com as empresas.

Se você deseja aumentar os acessos do seu site institucional, tenha um blog vinculado à página. Com a produção e distribuição de conteúdo, sua marca se tornará mais visível no Google.

Entre em contato com a equipe da EX2 e invista em uma completa estratégia de Inbound Marketing. Lembre-se que cerca de 90% de todas as compras realizadas pela internet começam com pesquisas feitas nos principais buscadores da web, como Google, Yahoo e Bing. Neste cenário, os artigos otimizados de blog têm um papel fundamental para alavancar suas vendas.


Deixe um comentário: