Você já ouviu falar em Marketing Digital de Produto? | Blog Ex2

Você já ouviu falar em Marketing Digital de Produto?

Postado em 30 de março de 2017

Você já ouviu falar em Marketing Digital de Produto?

Quando pensamos em estratégias de marketing digital, normalmente relacionamos este tipo de ação à divulgação de uma empresa ou de uma marca. Mas agora uma nova possibilidade de publicidade online está em ascensão: o chamado Marketing Digital de Produto.

Basicamente, esta nova estratégia é direcionada exclusivamente a um produto específico do portfólio de uma empresa, ou seja, a companhia escolhe um item para o qual deseja impulsionar a venda ou, até mesmo, o produto de maior ticket em seu catálogo, e realiza um investimento mais expressivo em marketing digital. O objetivo é tornar este único produto conhecido e desejado pelo público.

 

Como escolher o produto que será divulgado?

Empresas que possuem um portfólio grande de produtos podem enfrentar dificuldades para escolher aquele item que será trabalhado no marketing digital. Para tornar essa escolha mais fácil, vale seguir algumas dicas. Confira:

1. Analise seus principais produtos e veja qual deles tem mais saída. Em seguida, invista em marketing digital para tornar este produto ainda mais popular;

2. Se o objetivo é alavancar os resultados financeiros, é possível escolher o produto de maior ticket, ou seja, o de maior valor da empresa. Ao vender mais deste produto, as receitas serão mais atrativas;

3. Estude seu público de interesse e saiba o que ele está procurando no momento. Assim, fica mais fácil definir o produto que merece uma divulgação mais intensa;

4. Utilize o marketing digital para divulgar um novo produto, um lançamento. Esta pode ser uma forma inteligente de introduzir este produto no mercado digital.

 

Como promover um produto?

O Marketing Digital para produtos pode ser trabalhado de diversas formas. Veja algumas maneiras de divulgar um produto:

1. Vídeo no Youtube – Os vídeos do Youtube estão entre as principais estratégias da internet para a divulgação de novos produtos. Faça um vídeo de lançamento do produto. Pode ser um vídeo com formato de tutorial ou um vídeo de apresentação comercial.

2. Marketing de Conteúdo – Produza artigos qualificados, inteligentes e interessantes sobre o produto que deseja divulgar. Uma boa ideia é criar textos com dicas. Os títulos podem explorar temas como: dica de presente barato para o natal, dica de presente para colega de trabalho, dica de presente descolado, etc.

3. E-mail Marketing – Faça uma campanha de e-mail marketing direcionada para o produto que você deseja vender. De acordo com pesquisas especializadas, o e-mail é a segunda ferramenta mais eficiente de divulgação de produtos, ficando atrás apenas das buscas orgânicas no Google.

4. Landing Page + Link Patrocinado – Para vender um produto específico, crie uma landing page para ele e divulgue-a por meio do Google Adwords. Esta estratégia atrai um público segmentado, que está realmente interessado em comprar aquilo que você está vendendo. A landing page irá gerar leads qualificados, que ajudarão o departamento comercial a definir as estratégias de venda e as melhores abordagens com os clientes.

 

Fale com a Ex2

Para saber mais sobre Marketing de Produto, fale com a equipe da Ex2!


Deixe um comentário: