Você já ouviu falar de remarketing para Facebook? | Blog Ex2

Você já ouviu falar de remarketing para Facebook?

Postado em 14 de abril de 2017

remarketing para Facebook

Um dos meios mais usados para aumentar a divulgação de um anúncio na web é o remarketing para Facebook. No entanto, para entender o que é essa estratégia, o ideal é compreender primeiro o conceito de remarketing.

Na teoria, o remarketing é uma forma de exibir anúncios a pessoas que navegaram por um site, mesmo sem concluir uma conversão. Com isso, o cliente passa a receber avisos sobre o produto que procurou através de um cookie que é instalado no navegador.

Em uma linguagem mais simples, o remarketing consiste em banners e anúncios que aparecem nos sites que o usuário acessa com frequência. Normalmente, esses banners são mostrados com produtos que a pessoa pesquisou recentemente em algum e-commerce, ou seja, já demonstrou uma intenção de compra.

O que é o remarketing para Facebook?

A partir da plataforma Facebook Ads, que é responsável pela criação e gerenciamento de todas as publicidades dentro da rede social, os anúncios que aparecem na linha do tempo das pessoas são segmentados, disponibilizando produtos com audiência específica, com as características que o cliente busca.

Com isso, torna-se basicamente uma função que apresenta anúncios interessantes para cada usuário do Facebook. Você acessa um e-commerce, busca o produto desejado e, mesmo sem comprá-lo, passa a receber anúncios em sua rede social.

Além de ser um meio de divulgar ainda mais um produto, a ferramenta do remarketing pode ser uma excelente maneira de manter o cliente em contato com o produto de interesse, estimulando uma compra em potencial. A intenção é atrair o cliente novamente para o site e fazê-lo completar a aquisição do produto, gerando, assim, a conversão.

 

Como fazer o remarketing para Facebook?

Para realizar os serviços de remarketing para Facebook, o primeiro passo é procurar uma empresa parceira da rede social e que possui autorização e experiência para desempenhar a atividade. A partir disso, é realizado um mapeamento dos visitantes e buscas, transferindo anúncios sobre o produto desejado para a linha do tempo dos clientes em potencial.

 

Por que fazer o remarketing para Facebook?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio Facebook, 92 milhões de brasileiros acessam a plataforma todos os meses, sendo 50 milhões através de dispositivos móveis. O número total de usuários da rede social totaliza 45% da população brasileira.

Diante desses números, torna-se essencial um projeto de anúncios no Facebook, já que esta estratégia pode atingir uma grande camada de pessoas através de um método que é específico, mensurável e eficiente.

Para saber mais sobre o remarketing para Facebook, entre em contato com a Ex2. Faça o teste! Esse pode ser o passo que falta para que a sua publicidade na internet tenha sucesso em alta escala.


Deixe um comentário: