Tecnologia Leap Motion

Diga adeus a seu Mouse e Teclado

A tecnologia renova mais uma vez seus meios de interação com o computador, tecnologia essa hoje chamada de Leap Motion, que antes era conhecida e acessível para poucos privilegiados!

O que é Tecnologia Leap?


A principal inspiração original por trás do Leap veio da nossa frustração com modelagem 3D.
Um vaso de argila que leva em torno de 10 minutos na vida real para ser modelado a mão, levaria 40 minutos ou mais para ser modelado em 3D com um computador. Esta tecnologia vem para facilitar nossa vida, veja como!
Tecnologia de movimento Leap é um avanço na interação do homem com o computador, usando uma abordagem  matemática  para detecção de toque 3D  sem fios. Diferente de tudo que existe atualmente no mercado, e desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos, o Leap move muito além das atuais tecnologias hoje usadas por videogames.

O que é exatamente o Leap ?

O Leap é um pequeno iPOD USB que cria um espeço de interação 3D de 8 pés cúbicos, que trás movimentos precisos para interagir e controlar softwares em seu laptop ou computador. É como ser capaz de chegar ao computador e retirar “literalmente” informações, tão facil quanto quanto você abrir o armário de sua casa e pegar um objeto.
O Leap consegue detectar movimentos de sua mão e de seus dedos de forma independente, bem como o uso de uma caneta. Para se ter uma noção, ele é 200 vezes mais sensível do que o kinect hoje usado para jogos de videogames como o fomoso X-Box . Você é capaz de criar uma assinatura digital com precisão usando a ponta do dedo ou uma caneta!

O que posso fazer com o Leap ?

As possibilidades realmente são infinitas. A tecnologia tem crescido bruscamente com computadores e celulares ao longo dos anos, mas a forma como interagimos hoje com os computadores não tem igual. Com LEAP, praticamente todos os tipos de aplicação, em todas as indústrias, pode ser re-imaginada, por exemplo, desenhar, criar artes, uso de softwares de engenharia, uso de sistemas operacionais, jogos e muito mais que se possa imaginar.

Qual impacto que o Leap traz a computação?

Durante décadas as pessoas foram dadas a um sonho de que os computadores seriam iguais de filmes como – Star Trek com Tom Cruise, que se é possivel passar através da interface do computador 3D. Mas nunca conseguiu sair do laboratório na vida real…. Bom pelo menos até agora, do jeito que as coisas estão evoluindo não acredito que seja uma tecnologia “platônica”.
A capacidade de controlar qualquer computador com movimentos sutis com a mão e o movimento dos dedos vai transformar radicalmente a forma como as pessoas interagem com os computadores.

Exemplo de uso com o Leap

  • Artistas criativos podem usar o Leap para emular uma caneta ou facilmente criar uma imagem 3D.
  • Qualquer um pode usar o Leap para interagir com o Windows 7/8 ou Mac OS X, clicando, agarrar, rolar e utilizar gestos familiares como pitada de zoom no espaço 3D.
  • Usuários apontando uma caneta na linha de assinatura de um documento para assinar no espaço.
  • Engenheiros podem interagir mais facilmente com o software de modelagem 3D.
  • Os jogadores podem jogar videogames com muito mais facilidade.
  • Os cirurgiões podem controlar 3D dados médicos com as mãos sem tirar suas luvas.

Preço estimado de um Leap?

Contradizendo a ideia de que o Leap seria uma tecnologia caríssima ele será bem acessível vendido por uma média de US$ 69,99 ou seja em torno de $140,00 reais. Um número limitado estão disponíveis para pré encomenda no site Leap Motion