Sites otimizados, resultados otimizados! | Blog Ex2

Sites otimizados, resultados otimizados!

Postado em 15 de agosto de 2016

sad

O título deste artigo já deixa muito claro como sites profissionais e estruturados, baseados em técnicas perfeitas de otimização e produzidos com perfil responsivo podem aprimorar as estratégias de comunicação na internet, com resultados concretos. Seguindo esta definição, vamos explicar para você o que significa ter um site otimizado!

O que são sites otimizados?

Os sites otimizados são aqueles que trabalham com SEO – Search Engine Optimization, que também costuma ser traduzido livremente como otimização de sites. Na prática, um site com técnicas SEO produz para o cliente resultados aprimorados, já que ele aparece com frequência nas primeiras páginas dos principais buscadores da internet, como o Google.

Só para entendermos melhor a importância do Google nessa história, vale dizer que este buscador é responsável por 95% do mercado de buscas no Brasil, de acordo com pesquisa da consultoria Serasa Experian.

É bom utilizar um exemplo neste caso:

Quando um cliente faz uma busca na internet, interessado em um produto ou serviço, ele vai até o Google e digita palavras-chave, como “comprar livro”, ou “alugar casa São Paulo”, e até mesmo “serviço encanador Rio de Janeiro”.

Quando um buscador como o Google recebe as palavras-chave, uma busca complexa é feita em um universo incalculável de páginas da internet que oferecem estes serviços e que possuem os termos da busca. O Google vai trazer entre os primeiros resultados somente os sites otimizados e os links patrocinados, criando chances reais de concretizar o negócio.

Como ter sites otimizados?

Os sites otimizados trazem resultados otimizados por que utilizam um conjunto preciso de técnicas para atrair o público de interesse, e isso só é possível pelo posicionamento que ele atinge, aparecendo nas primeiras páginas de busca do Google.

Para isso, uma equipe completa e profissional, com especialistas em Comunicação e Tecnologia da Informação, elabora páginas com linguagens de programação eficientes, layout atraente e de fácil navegação, inclusão de links internos, posicionamento correto das palavras-chave e tudo mais que seja necessário para que um site esteja sempre à frente de seus concorrentes.

Mais informações sobre os sites otimizados

Além das práticas citadas acima, algumas empresas, como a EX2, estão na dianteira do trabalho com SEO e fazem a otimização On Page e Off Page. Para não restar dúvidas, a otimização On Page é aquela que otimiza um site aperfeiçoando e modificando constantemente seus aspectos internos. Dessa forma, o site nunca ficará ultrapassado e sempre vai aparecer nas primeiras páginas do Google.

No caso da otimização Off Page, o trabalho é feito da mesma maneira, mas observando-se as necessidades externas do site, como os links, por exemplo.

Trabalho profissional, resultado profissional

Como deu para perceber, o trabalho de Otimização de Sites é profissional e complexo, e exige uma equipe capacitada e com conhecimento de mercado. Com experiência na área é possível comprovar para o cliente que existe um resultado mensurável.

Na Ex2, os clientes recebem todos os meses um relatório que contém as principais informações que ele precisa para acompanhar o desempenho do site nos buscadores, a quantidade de conversão, geração de leads, alterações nas palavras-chave, taxas de rejeição, público que frequenta o site, entre outros detalhes. Com estes dados, as tomadas de decisão ficam mais fáceis e é possível transformar um site em um verdadeiro gerador de negócios na internet.


Deixe um comentário: