Saiba por que sua empresa precisa ter um site responsivo! | Blog Ex2

Saiba por que sua empresa precisa ter um site responsivo!

Postado em 26 de junho de 2017

site responsivo

Entenda a importância de ter um site responsivo

Para avaliar a importância de ter um site responsivo basta considerarmos a presença dos smartphones e tablets em nosso cotidiano. Quantas vezes você usa o celular para procurar uma empresa, um serviço ou um produto online? De acordo com dados divulgados pelo Google, as buscas realizadas em smartphones já superaram as realizadas em computadores do tipo desktop.

Essa tendência mostra que as pesquisas móveis são o futuro e, por isso, é fundamental ter um site que possa ser encontrado e acessado de forma perfeita pelos smartphones. Os sites responsivos têm exatamente este perfil. Eles se adaptam aos diversos formatos de telas e promovem uma navegação mais qualificada e interessante para os usuários. Além disso, o site responsivo permite que sua empresa seja encontrada a qualquer momento, e não apenas quando seu cliente em potencial está em frente à tela do computador.

 

Como é ter um site responsivo?

O site responsivo ajuda a melhorar a experiência do usuário de plataformas mobile. Na prática, este tipo de site tem um ajuste automático ao tamanho da tela, independentemente se ela for a tela de um celular, de um notebook, um PC ou um tablet. Essa usabilidade aumenta a satisfação do cliente ao acessar o site e impacta positivamente as vendas realizadas através de smartphones.

Com um site responsivo, a interação entre cliente e empresa se torna mais abrangente e qualificada. Os principais benefícios desse tipo de site são:

  • Aumentar o número de acessos;
  • Melhorar a experiência do usuário;
  • Ampliar as oportunidades de vendas e conversões;
  • Facilitar a manutenção do site;
  • Modernizar o site e implementar tecnologias inovadoras;
  • Melhorar a interação entre cliente e empresa;
  • Mais velocidade de navegação;
  • Promover uma adaptação inteligente do site para todos os dispositivos.

 

A importância do site responsivo para o Google

Desde 2015, o Google privilegia os sites responsivos nos resultados das buscas realizadas online. O buscador vem valorizando os sites que promovem melhores experiências de navegação para os usuários. Sendo assim, empresas que não possuem sites responsivos podem se tornar menos relevantes para o Google, perdendo visitantes e, consequentemente, oportunidades de negócios.

 

Smartphones: a primeira tela de interação dos usuários modernos

Os smartphones são a principal ferramenta de acesso à internet na atualidade. Eles já lideram as pesquisas e são extremamente mais relevantes do que os desktops e notebooks. É essencial investir em sites responsivos para aproveitar os benefícios do smartphone como primeira tela de interação dos internautas.

Para aproveitar todo esse potencial e conquistar os consumidores que estão constantemente conectados via smartphone, vale a pena investir em um site responsivo. Converse com a equipe da agência EX2 e saiba como apostar nessa estratégia de sucesso e ter uma página empresarial com layout moderno e adaptável!

 

Conheça a agência EX2

A EX2 é uma agência de marketing digital com mais de 10 anos de atuação, especializada em tecnologias voltadas para a internet. A empresa oferece serviços como planejamento, desenvolvimento e promoção de websites. Entre em contato e saiba mais!


Deixe um comentário: