Que tipo de post você deve fazer em seu blog para ter um bom Marketing de Conteúdo? | Blog Ex2

Que tipo de post você deve fazer em seu blog para ter um bom Marketing de Conteúdo?

Postado em 30 de abril de 2017

Mkt de Conteúdo

Não basta escrever qualquer conteúdo para a internet. Em uma época de intenso compartilhamento, destacam-se os melhores textos, os vídeos mais inteligentes e as abordagens mais eficazes.

Além disso, esse tipo de otimização é muito importante para melhorar o posicionamento do seu site em diversos mecanismos de busca (Google, Yahoo, etc), isso porque quanto mais você trabalha as suas palavras-chave, mais os sites de pesquisa entendem que você é um especialista naquele assunto e elevam a sua posição no ranking.

Na estratégia de Marketing de Conteúdo é importante encontrar o tom certo e a forma ideal de atingir seu público. Por isso, fique atento ao tipo de post que você deve produzir em seu blog para se diferenciar dos concorrentes!

 

Dicas de conteúdos infalíveis para o seu blog

Formatos Diversificados – Tente atualizar seu blog com conteúdos diversificados, sobre temas diferentes, com abordagens especiais e formatos dinâmicos. Você pode, por exemplo, escrever sobre um produto em uma semana, postar um tutorial em outra e, até mesmo, explorar as dicas e os textos com apelo mais pessoal.

Escreva textos educativos – Os textos educativos têm como missão educar uma audiência, por meio de dicas práticas, conteúdos objetivos e informativos.

Aposte na emoção – Os leitores gostam de textos que estabelecem conexões emocionais. Por isso, escreva conteúdos capazes de gerar identificação e mexer com as emoções do seu público.

Tutoriais – Os tutoriais estão entre os conteúdos mais queridos da internet. Eles apresentam o passo a passo de uma determinada atividade. O formato pode ser usado para nichos de beleza, games, tecnologia, culinária, entre outros.

Conteúdo Informativo – O bom e velho texto informativo, no formato de notícia, nunca sai de moda. Existe um público ávido por conteúdo informativo de qualidade e editoriais na internet, principalmente para as linhas de política, saúde, psicologia, coaching e educação.

Reviews de Produtos e Serviços – As pessoas buscam opiniões de terceiros sobre produtos e serviços. Esse tipo de conteúdo gera bom engajamento e muitos comentários.

Conteúdos em Vídeo – Gravar o conteúdo ao invés de escrever é uma estratégia inteligente e de amplo alcance. As pessoas se sentem mais atraídas pelo aspecto visual e pela comunicação verbal dos vídeos do que pela leitura.

Entrevistas – Publicar uma entrevista com uma personalidade pode ser uma excelente saída para quem precisa atrair acessos para o blog. Defina o entrevistado, monte a pauta com as perguntas e parta para a ação.

Guest Posts – Os guest posts são textos escritos por convidados para o seu blog. Convide personalidades e influenciadores digitais para escrever.

Textos sobre Experiências Pessoais – Compartilhar suas experiências com sua audiência é uma maneira de criar conexão e de transmitir conhecimento. Fale sobre suas viagens, desafios pessoais e profissionais e experiências marcantes que possam motivar e inspirar as pessoas.

 

Ex2: conteúdo de qualidade

Se você deseja escrever um conteúdo de qualidade para o seu blog, mas anda sem tempo ou, talvez, sem inspiração, fale com a Ex2. A agência tem redatores experientes e extremamente capacitados para produzir conteúdo para blogs de todos os nichos. Entre em contato agora mesmo e inicie sua estratégia de Marketing de Conteúdo!


Deixe um comentário: