Quais são os cuidados necessários para a manutenção de seu site?

Seu site precisa de cuidados periódicos, que podem ser chamados de manutenção. O website de uma empresa é sua marca, sua identidade e sua própria existência na internet. O risco que uma empresa tem de afastar seus clientes porque mantém um site abandonado, desatualizado e desinteressante é muito grande!
A internet não é uma aventura, mas sim uma plataforma profissional para as empresas. Com algumas orientações necessárias para a manutenção do seu site, sua empresa terá acesso aos diversos benefícios que o universo virtual pode gerar, principalmente financeiros.
 

Como manter seu site atualizado

Além de tomar todos os cuidados referentes à Tecnologia da Informação, como atualizações que permitem que um site funcione corretamente na internet, é preciso aplicar uma série de elementos que passem a sensação de movimento ao site, com interatividade e publicações periódicas.
 

Veja algumas maneiras de manter seu site sempre atualizado:

Blog segmentado/corporativo: ter um blog corporativo, segmentado, sempre atualizado e otimizado é uma ótima solução para uma empresa. A produção e publicação de conteúdo original e direcionado para o público-alvo traz um fluxo de visitantes interessados, dispostos a conhecer mais sobre o produto empresarial e o conceito organizacional, criando uma rotina interessante de visitação no site.
Integração das Mídias Sociais: as redes sociais cumprem um papel muito importante ao site, pois agregam a ele um aspecto orgânico importante. Tweets, posts no Facebook e Instagram, enquetes e outras formas de publicação estimulam novidades no site.
Renovação do design do site: o site precisa da renovação para seus elementos visuais para ter um aspecto dinâmico. O layout pode ser modernizado, assim como a publicação de novas imagens, banners e outros produtos de mídia online que causam impacto positivo e geram um bom aspecto.
Produção de novos conteúdos: de tempos em tempos, é importante atualizar as páginas do site, com novos conteúdos, palavras-chave, apresentação adequada ao estilo de linguagem que está sendo adotado pelo mercado, com reformulação e otimização de textos. Se for preciso, é importante descartar informações que já se tornaram desnecessárias.
Campanhas exclusivas e sazonais: para manter um site atualizado, é importante atrair novos visitantes por meio de campanhas especiais. Existem várias formas de fazer isso, incluindo a oferta de descontos e outras vantagens para os clientes.

EX2

Os cuidados necessários para manter um site atualizado são profissionais e devem ser praticados de acordo com as novidades do mercado, respeitando sempre as novas tecnologias que a internet proporciona.
A EX2 é uma agência com mais de 10 anos de experiência em produtos e serviços especializados para sites, apresentando ao cliente um pacote completo de opções interessantes e acessíveis. Seu site pode ficar sempre atualizado através das seguintes ferramentas:

  • Marketing Digital
  • Otimização de Sites
  • Layout Responsivo
  • Links Patrocinados
  • Facebook Marketing
  • E-mail Marketing
  • Design
  • Tour Virtual 360

Entre em contato com a equipe da EX2 e renove seu site agora mesmo!