Quais os processos da criação de um site?

Ser empreendedor no Brasil não é uma tarefa fácil. Por isso mesmo, todos os esforços relativos à atração de novos clientes e negócios são muito bem-vindos, já que podem definir os rumos e o sucesso das empresas.
Atualmente, uma forma efetiva de estar aberto para contatos, negócios e parcerias é manter um site na internet. Mais do que uma opção, os sites se tornaram quase uma exigência para as empresas que desejam conquistar relevância, ampliar o seu alcance e prospectar novos negócios.
Os sites são os cartões de visita das empresas no ambiente digital e, por isso, precisam ser profissionais em todos os aspectos, desde o layout até o conteúdo. Se a sua empresa ainda não possui um site, veja na lista abaixo o que você pode estar perdendo!
Empresas que não possuem sites deixam de:

  • Conquistar visibilidade online;
  • Fechar novos negócios e parcerias estratégicas;
  • Atrair novos clientes e converter vendas.

Ter um site é vital para as empresas!
Os sites são elementos vitais para empresas de todos os segmentos, pois são eles que garantem o posicionamento online para os negócios. Ao criar um site profissional, as empresas oferecem aos consumidores online uma motivação para que eles desejem fazer negócios com elas.
O site é a primeira fonte de informação para as pessoas que querem saber mais sobre a sua empresa. Além disso, a página aumenta a credibilidade e facilita o contato dos clientes.
Como são criados os sites profissionais?
A criação de um site profissional sempre começa com uma reunião de briefing com o cliente, a fim de estabelecer quais serão as páginas do site, a identidade visual, o layout e outros pontos importantes. O site precisa ser agradável, intuitivo, de fácil navegação, adaptado para smartphones, computadores e tablets (responsivo) e, acima de tudo, precisa transmitir a personalidade, os valores e a cultura da empresa.
Lembre-se que o site é a melhor maneira de ampliar suas redes de relacionamento na web. Além disso, é uma forma de manter sua empresa aberta para o público online 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Como a EX2 cria sites profissionais?
A Agência EX2 é especializada no desenvolvimento de sites institucionais, corporativos, hotsites e lojas virtuais profissionais. As páginas são criadas com o objetivo de atrair e direcionar os consumidores de forma natural durante a navegação online.
O primeiro passo da EX2 é determinar, junto com o cliente, qual é a necessidade específica da comunicação. Em seguida, vêm as etapas de:

  • Reunião de Briefing;
  • Análise de público do cliente e da empresa;
  • Planejamento e desenvolvimento de layout personalizado;
  • Criação dos menus e páginas;
  • Otimização do site para mobile;
  • Criação de conteúdo.

A Agência EX2 desenvolve sites para empresas e profissionais liberais, e também sites com conteúdo gerenciável pelo cliente. Além disso, acompanhamos o cliente e garantimos suporte profissional para as fases de escolha e compra de domínio, hospedagem do site em servidor e criação de e-mails personalizados.