O que é Inbound Marketing e para que serve? | Blog Ex2

O que é Inbound Marketing e para que serve?

Postado em 20 de outubro de 2017

marketing-998561_640

O Inbound Marketing, que anda lado a lado com o marketing digital, é uma estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas, algumas de suas grandes estratégias são o SEO, o Marketing de Conteúdo e as Estratégias em Redes Sociais. O Inbound Marketing é totalmente ao contrário do velho marketing, conhecido como Outbound Marketing, que é a tática que “empurra” produtos e serviços. A diferença é que nesta nova estratégia, o cliente que procura a empresa e se interessa pelo produto e não ao contrário, evitando as “chatices de vendedor” e conquistando o cliente.

 

Estratégias do Inbound Marketing

 

O Marketing de Conteúdo, uma das estratégias do Inbound Marketing, é realizado a partir da criação e do compartilhamento de conteúdo relevantes e interessantes para trazer as pessoas certas até a empresa, para isso é preciso que a empresa tenha em mente o público-alvo, ou seja, quem serão seus clientes e seus respectivos interesses. Para isso são criados blogs onde são postados artigos de interesse deste público, valorizando a empresa e despertando atenção.

Também são criadas páginas nas redes sociais, por exemplo, onde você pode divulgar seu produto e conteúdos do blogs e ainda responder seus clientes, gerando uma proximidade cliente e empresa. Não podemos esquecer também do e-mail marketing, o e-mail é a base de comunicação de qualquer negócio e se seu cliente se sentir bem tratado pela empresa e receber um atendimento de qualidade, maior será a chance de ele fechar o negócio e adquirir seu produto.

Outro pilar muitíssimo importante para o Inbound Marketing é o SEO – Search Engine Optimization, que é uma ferramenta utilizada para otimizar sites e garantir que ele esteja na primeira página do Google, já que este destaque em páginas de busca facilita e muito que clientes cliquem em sua página para encontrarem o que estavam procurando.

Existem ainda outras técnicas de Inbound Marketing, como a criação de e-books e publicações de vídeos, criação de contas no Youtube e etc.

 

Quero adotar a técnica de Inbound Marketing na minha empresa, como fazer?

 

Para quem deseja fidelizar clientes e garantir cada vez mais clientes novos, o ideal é contratar uma empresa de marketing digital, pois estas empresas são especializadas em Inbound Marketing e sabem como atrair clientes utilizando o Marketing de Conteúdo, Redes Sociais, SEO e até mesmo podem criar ou otimizar o site da empresa já existente. Estas empresas de marketing digital atuam de modo a valorizar o seu negócio, melhorando a sua comunicação com os clientes e enriquecendo sua empresa com conteúdo e destaque no Google.

 


Deixe um comentário: