Google Adwords ou Facebook Ads, qual é o melhor para sua empresa? | Blog Ex2

Google Adwords ou Facebook Ads, qual é o melhor para sua empresa?

Postado em 12 de junho de 2017

Google Adwords e Facebook Ads

Não importa o ramo de atuação da sua empresa, é preciso investir em estratégias de comunicação e marketing digital para alcançar o público consumidor! Mas, em um cenário tão inovador, competitivo e cheio de opções, qual será o canal ideal para o desenvolvimento de uma campanha eficaz?

A resposta para esta pergunta depende, essencialmente, do perfil do negócio a ser divulgado, do público de interesse e do tempo que se pode esperar para alcançar os resultados desejados. Neste contexto, duas estratégias que vêm crescendo muito no Brasil e se tornando parte fundamental das ações de marketing digital de muitas empresas são o Google Adwords e o Facebook Ads.

De uma maneira geral, as duas ferramentas garantem excelentes resultados, mas, quando é preciso optar por apenas uma estratégia, vale a pena ponderar os benefícios que cada uma das ações pode trazer.

Por isso, separamos aqui alguns pontos positivos do Google Adwords e do Facebook Ads, além de informações que podem ajudar a sua empresa na hora de destinar o orçamento de marketing digital. Confira!

 

Pontos positivos do Google Adwords

O Google Adwords é um programa de links patrocinados do Google, o maior e mais relevante buscador da web. Esta ferramenta traz ótimos resultados e oferece grande versatilidade de orçamento. O canal tem o potencial de impactar um público enorme, com perfil segmentado e de acordo com a localização de cada negócio.

Para aqueles que ainda não conhecem, o Google Adwords é uma das ferramentas mais populares de marketing digital, e os resultados são garantidos. Essa forma de publicidade online é tão eficiente que já faz parte das estratégias de grandes empresas, sendo usada principalmente para a prospecção de novos clientes e geração de leads.

O Google Adwords trabalha com palavras-chave, que são digitadas pelos internautas no buscador quando querem encontrar um produto ou serviço, por exemplo. O que a ferramenta oferece é a chance de tornar um site ou landing page relevante na hora da busca, com base nas palavras-chave escolhidas para a campanha. O Google Adwords literalmente leva o usuário do Google para o seu site, direcionando o internauta ao colocar a sua empresa nas primeiras posições da busca.

O pagamento do serviço pode ser feito de três formas:

  • CPM (Custo por mil visualizações);
  • CPC (Custo por clique);
  • CPA (Custo por aquisição).

O custo do investimento depende da relevância da palavra-chave e do formato escolhido. Por isso, os valores variam na aquisição de leads.

O Google Adwords é indicado para empresas que estão em busca de conversão e novos contatos.

 

Pontos positivos do Facebook Ads

O Facebook Ads é o programa de anúncios do Facebook, ideal para quem deseja ter relevância na rede social, atrair novos seguidores e fomentar o contato próximo com o público de interesse. Além disso, a estratégia também serve para atrair e despertar o interesse das pessoas pelo seu negócio.

O Facebook Ads permite a criação de anúncios personalizados e direcionados para uma audiência segmentada. É possível impactar um público através da localização, dos interesses, da idade, entre outros filtros.

Este canal de divulgação online é focado no desenvolvimento e fortalecimento da marca, em busca de engajamento por parte dos seguidores. O Facebook Ads impulsiona conteúdos e publicações, aumentando o número de compartilhamentos e likes. Além disso, também melhora a interação da empresa com seu público e atrai novos interessados nos produtos e serviços oferecidos.

Um ponto bastante positivo é que os anúncios do Facebook também podem ser direcionados ao Instagram, já que as duas redes sociais pertencem ao mesmo grupo.

O Facebook Ads é indicado para empresas que querem se tornar conhecidas pelo grande público ou que tenham interesse em estreitar sua relação com seguidores por meio das redes sociais. O canal também contribui para a atração de nova audiência, para a conversão de vendas e captação de leads, tudo depende da estratégia adotada.

 

Qual ferramenta é a melhor?

Tanto os investimentos em AdWords quanto em Facebook Ads trazem excelentes resultados. As duas ferramentas são ótimas e podem ser usadas de forma combinada, a fim de gerar resultados ainda mais positivos. Para traçar os objetivos da sua empresa, converse com os profissionais da agência EX2!


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