Como funciona uma consultoria de SEO? | Blog Ex2

Como funciona uma consultoria de SEO?

Postado em 12 de setembro de 2016

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Para muitas pessoas, o conceito de SEO ainda é um mistério, o que pode ser considerado natural, já que esta sigla está fortemente relacionada ao universo do marketing digital e do desenvolvimento de sites. Deixando de lado os aspectos técnicos que envolvem a otimização SEO, uma coisa é importante que os profissionais e empreendedores de todos os segmentos saibam: essas três letrinhas formam a denominação de uma das estratégias mais poderosas de marketing para negócios online, com um elevado potencial para atrair novos consumidores e construir uma marca forte na internet.

O que é SEO?

Antes de nos aprofundarmos nos benefícios que uma consultoria SEO pode trazer para os negócios online, vamos explicar de forma simples o que é esta técnica. Na prática, SEO (Search Engine Optimization) significa Otimização para os Mecanismos de Buscas, ou seja, tornar um site otimizado para aparecer com relevância em buscadores como o Google, o Bing, o Yahoo, entre outros.

Agora, você pode até estar se perguntando: por que é importante investir para aparecer no Google? A resposta é simples: pesquisas indicam que mais de 90% das compras realizadas no ambiente virtual começam a partir de uma pesquisa no Google.

Neste cenário, o objetivo da consultoria SEO é trabalhar todos os aspectos que possam melhorar de forma significativa a presença do site de uma empresa no buscador, colocando-o nas primeiras posições, da primeira página do Google! Para isso, o trabalho de SEO envolve:

  • Análise do segmento de negócio e dos concorrentes;
  • Definição de palavras-chave mais utilizadas nas buscas feitas pelos consumidores no Google;
  • Uso das melhores técnicas de layout e usabilidade no design do site da empresa;
  • Desenvolvimento de um site com um código HTML bem escrito;
  • Criação de links internos e externos qualificados;
  • Produção de Conteúdo;
  • Presença qualificada nas redes sociais.

Como é possível perceber, o trabalho completo e profissional de SEO é complexo e exige o apoio de uma empresa especializada. Este suporte profissional é indispensável para que os resultados sejam bem-sucedidos e também para evitar que a empresa utilize técnicas proibidas e punidas pelo Google.

Como atua a consultoria profissional de SEO?

O trabalho de uma consultoria SEO é fazer com que o seu site alcance classificações mais elevadas nos motores de busca, principalmente no Google, que é considerado a maior vitrine da internet. O esforço de SEO sempre vai começar com uma conversa franca com o cliente, pois os consultores precisam entender o segmento de atuação e quais são os reais objetivos da empresa: gerar leads, converter vendas, se tornar uma autoridade na distribuição de conteúdo no segmento, fechar parcerias estratégicas, etc. Tudo isso é possível por meio de um bom trabalho de SEO.

Em seguida, a consultoria começará a definir as melhores práticas para alcançar os resultados esperados e colocar o site do cliente na primeira página do Google. Isso pode ser feito com a produção de conteúdo de alta qualidade, com ações em mídias sociais e com mudanças internas e externas no site do cliente.

Como a EX2 trabalha o SEO?

A EX2 é uma agência de otimização SEO e marketing digital com ampla experiência no mercado. Os profissionais da agência compreendem que um bom posicionamento no Google é fundamental para aumentar o tráfego de visitas nos sites e, consequentemente, o volume de negócios gerados pela internet. Por isso, a consultoria SEO da EX2 oferece:

  • Otimização OnPage – Aplicação de técnicas que melhoram as características internas dos sites;
  • Otimização OffPage – Aplicação de técnicas que melhoram os aspectos externos dos sites, como a construção de links que direcionem o internauta para a página de destino dos clientes;
  • Análise estratégica de palavras-chave – Escolha dos melhores termos que devem ser empregados nos títulos, descrições e heading tags do site, a fim de favorecer a página no momento em que um cliente em potencial busque as palavras-chave no Google;
  • Otimização de Conteúdo – Produzir conteúdo de qualidade com técnicas de otimização, ou seja, uso de palavras-chave na densidade adequada, negritos, títulos e subtítulos com palavras-chave relevantes, etc;
  • Site Responsivo – Desenvolver um site que se adapte a todos os formatos de telas, como computadores, smartphones e tablets;
  • Redes Sociais – Formular estratégia de presença em redes sociais.

Os resultados de todo este trabalho são apresentados aos clientes por meio de relatório mensal de acompanhamento. Entre em contato com a Agência EX2 e contrate agora mesmo uma consultoria SEO.


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