Como chegar ao topo do Google | Blog Ex2

Como chegar ao topo do Google

Postado em 10 de outubro de 2017

internet-search-engine-1433323_640

Hoje em dia com tantos sites e blogs de empresas sendo criados, a concorrência por visibilidade da página também cresce. As empresas sabem que para ter um aumento de visualizações em seu site ou blog e novos clientes, uma das coisas mais essenciais é conquistar a primeira página do Google. Mas como chegar lá?

 

Marketing Digital e SEO

 

Para que seu site ou blog chegue ao topo do Google, é necessário otimizá-lo. Por isso, é recomendado a contratação de uma boa agência de marketing digital e um bom SEO. As agências de marketing digital são especializadas em SEO e otimização de sites, por isso saberão direitinho o que melhorar em seu site para que ele alcance o topo e ainda fidelize cada vez mais clientes, podendo tornar-se até mesmo famoso na internet, dependendo de sua qualidade e atrativos.

 

Quais são as estratégias tomadas pelas agências de marketing digital?

É sempre bom saber quais são as estratégias que as empresas de marketing digital adotam para realizar a otimização de sites e colocá-los no topo do Google. Aqui vai algumas das estratégias:

 

Escolhas de palavras-chaves:

 

As agências de marketing digital analisam quais são as melhores palavras-chaves que se referem a sua empresa ou produto, por exemplo, se sua empresa vender roupas para o público feminino, a palavra-chave poderá ser “roupas femininas”. Quanto mais esta palavra aparecer nos conteúdos criados para seu site ou blog, maior será a chance de seu site ou blog aparecer no topo do Google quando alguém digitar as palavras “roupas femininas “. Assim, o foco da empresa será criar cada vez mais conteúdos em que essa palavra chave possa se encaixar.

 

Links internos:

 

Para auxiliar na otimização de seu site, as empresas de marketing digital linkam um texto de seu site em outros, assim o Google entende que seu site tem relevância e é consistente o suficiente para se diferenciar de páginas aleatórias da internet, pelo fato de ter vários conteúdos que se cruzam um com o outro.

 

Produção de um bom conteúdo

 

A agência de marketing digital conta com profissionais capacitados que criam conteúdos relevantes e interessantes para sites e blogs, levando em consideração as palavras-chaves já explicadas anteriormente. Quanto mais originais forem os artigos criados, melhor, pois o Google adora indexar conteúdos originais e bem elaborados. O algoritmo de pesquisa do buscador assimila os melhores artigos originais e eles ganham prioridade na exibição dos resultados.

Utiliza alt nas imagens

 

Utilizar alt nas imagens melhora o posicionamento do seu site no Google. Por exemplo, se a imagem utilizada para um post for de um caderno, por exemplo, normalmente o arquivo está denominado como “4234235.jpg”, mas é possível nomear o alt como “caderno rosa”. Além de melhorar o ranckeamento de seu site, a foto pode aparecer também como uma das melhores classificadas nas buscas de imagens do Google.

 

Coloca a palavra-chave no título da página

 

As empresas de marketing digital se preocupam em adicionar a palavra-chave no título da página, verificando no HTML de seu site as informações que inseriu dentro da tag . Os algoritmos utilizados pelo Google levam e muito em consideração o que está descrito dentro da tag. Por isso é importante inserir a palavra-chave definida em seu site.

 

Utiliza as palavras-chaves nas URLs

 

Por exemplo, se a agência de marketing digital escrever um artigo sobre “10 maneiras de se obter sucesso profissional”, também personalizará a URL da seguinte forma: “www.nomedosite.com/10-maneiras-obter-sucesso-profissional”. O Google também leva em consideração os links de seu site e melhor posiciona os que se preocupam em associá-los com o conteúdo da página.

 


Deixe um comentário: