Como as ferramentas de SEO podem ajudar a minha empresa? | Blog Ex2

Como as ferramentas de SEO podem ajudar a minha empresa?

Postado em 26 de maio de 2017

ferramentas de SEO

Para saber como as ferramentas de SEO podem ajudar a sua empresa, é preciso conhecer as principais ferramentas de marketing para a internet e saber quais delas são mais importantes para trazer resultados.

Todos os dias a internet recebe uma enxurrada de novos sites, lojas virtuais, landing pages, plataformas para blogs, influenciadores digitais, entre outros. Porém, qual deles vai realmente aparecer, gerar negócios, apresentar lucros ou trazer novos contatos?

A disputa no ambiente virtual é acirrada, e somente as estratégias baseadas em ferramentas SEO podem destacar um projeto do outro. Neste cenário, empresas que dominam melhor as técnicas de posicionamento e otimização em sites de busca disparam na disputa.

 

Como aparecer nos buscadores

De forma simples, a técnica SEO, ou Search Engine Optimization, consiste na utilização de palavras-chave e de estratégias de otimização das páginas, que tornam um site relevante em uma pesquisa em buscadores como Google, Bing e Yahoo.

A primeira ferramenta importante de SEO é saber identificar as palavras-chave referentes ao seu negócio e utilizá-las corretamente, fazendo a publicação de conteúdos periodicamente e aplicando-as em meta description, title e H1, de acordo com a densidade de palavras que cada buscador identifica e otimiza. Dessa forma, a médio prazo, é possível aparecer nas primeiras páginas de buscas orgânicas.

É muito importante aparecer com palavras-chave SEO, já que mais de 90% dos usuários da internet fazem pesquisas na rede para realizarem suas compras, encontrarem prestadores de serviços e empresas.

Ferramenta de SEO Adword

Uma ferramenta de SEO muito interessante é a do Google Adwords, que utiliza links patrocinados, calculados em custo por clique, deixando o site entre as primeiras posições do Google. Neste caso, a campanha é paga e o resultado é garantido, mas é preciso entrar em uma espécie de leilão pelas melhores palavras-chave. Ou seja, boas palavras custam mais caro!

Para ajudar na estratégia da escolha dos termos ideais para as campanhas, o profissional responsável pelo projeto pode usar o Planejador de Palavras-Chave do Google, que ajuda a visualizar os termos mais buscados no Google em cada segmento.

 

SEO Onpage e Offpage

Os profissionais especializados em SEO também implementam para seus clientes estratégias de otimização Onpage e Offpage. Entenda os conceitos:

SEO Onpage: técnicas empregadas no próprio site da empresa, com otimização de conteúdo, títulos e subtítulos com palavras-chave, meta description com palavra-chave e um bom resumo de cada página, e URLs amigáveis.

SEO Offpage: técnicas empregadas externamente, como a criação de links externos para o site da empresa, parcerias com blogueiros e com outros sites, uso das redes sociais, comentários em fóruns da internet, compartilhamento de links relevantes no Facebook, entre outras.

Todas as iniciativas devem ser avaliadas em relação ao seu progresso e eficácia, garantindo ao cliente relatórios detalhados de desempenho. Conte com a ajuda da agência EX2 para avançar em suas estratégias de otimização SEO! Entre em contato agora mesmo!


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