6 Mitos sobre Marketing de Conteúdo | Blog Ex2

6 Mitos sobre Marketing de Conteúdo

Postado em 21 de março de 2017

Marketing-de-Conteudo1

Marketing de Conteúdo é um dos meios mais eficientes de atrair novos visitantes ao seu site, mas muitas pessoas se atrapalham na hora de criar um artigo que contenha informações relevantes e atrativas para o seu público. Além de muitas vezes se confundir sobre a real importância desse tipo de ferramenta.

Por isso hoje nós resolvemos desvendar alguns mitos existentes sobre ele para que você consiga conhecer melhor essa função que pode ajudar muito no crescimento e divulgação da sua empresa.

 

Mito 01: Marketing de Conteúdo é sobre a minha empresa

Marketing de Conteudo e sobre a minha empresa

 

Muita gente acaba se enganando nesse ponto, já que o Marketing de Conteúdo vai muito além de simplesmente falar sobre a sua empresa. Seu principal objetivo é perceber quais são as principais dúvidas, questionamentos e dificuldades de quem frequente o seu site e criar um conteúdo para solucionar esses problemas e informar o cliente, fazendo com que ele entenda mais sobre o assunto.

O intuito disso é gerar credibilidade e por fim fidelizar o cliente, influenciando-o em sua decisão de compra.

 

Mito 02: Falar sobre o que eu sei vai matar meu negócio e abastecer meus concorrentes

Criacao de conteudo para internet

No primeiro olhar isso faz até sentido, se as pessoas souberem se virar elas não precisarão do seu serviço ou produto, essa é a lógica que a maioria das pessoas aceitam, mas se você analisar a fundo vai perceber que não é verdade, pois ao educar o seu cliente você passa credibilidade a ele, fazendo com que o mesmo tenha mais confiança na sua marca e opte pelo seu produto.

Passar conhecimento ao seu consumidor faz com que ele aceite a sua loja como uma especialista no assunto, além de torna-lo mais crítico na hora de realizar uma compra. Agora reflita comigo, se o seu cliente se torna mais analítico e considera a sua empresa uma expert em um determinado assunto, qual será o estabelecimento que ele selecionara para adquirir um determinado produto ou realizar um serviço?

 

Mito 03: Marketing de Conteúdo só existe na internet

Marketing de Conteúdo Off-line

Muitas pessoas acreditam que não é possível realizar um marketing de conteúdo off-line, elas esquecem que a síntese dessa estratégia de marketing é a produção de uma informação por uma marca que tenha como objetivo informar e não apenas vender um produto.

O primeiro de marketing de conteúdo foi no século 19, uma revista chamada The Furrow (tradução, o sulco, que seria a depressão deixada na terra pelo arado) fez uma publicação dando dicas sobre agricultura.

 

Mito 04: Preciso publicar todos os dias no blog, pois quanto mais conteúdo, mais resultados!

Conteudo maior Quantidade

O marketing de conteúdo não está relacionado ao quanto você produz e sim a qualidade do material que você oferece. Mais importante do que publicar algo todos os dias é você ter uma agenda de postagens e respeita-la.

É claro que quantidade não deixa de ser uma coisa boa, mas não é foco, conta muito mais se você tiver alguns textos de qualidade do que uma porção deles sem muita relevância.

 

Mito 05: Marketing de conteúdo é sobre gerar tráfego

Numero de visualizacoes

É comum se confundir nesse ponto, é verdade que a geração de tráfico é algo extremamente importante em uma estratégia de marketing e deve ser acompanhado de perto, mas o principal objetivo do marketing de conteúdo é educar o público.

Ou seja, informar o seu consumidor, ensinar a ele quais são as melhores soluções para o seu problema e como você pode ajudar, desse modo, para o seu cliente, você se tornar referência naquele assunto e influencia sua decisão de compra.

 

Mito 06: Copiar conteúdo de terceiros é uma forma de escalar a produção de conteúdo

Conteudo de qualidade e original

Isso, com certeza, não é verdade, além de plagio ser um crime, fazer a publicação de um texto copiado de outros sites pode acabar te prejudicando, pois, o Google não valoriza esse tipo de ato e não dá visibilidade a links com conteúdo plagiado, dessa forma é provável que o número de visitas em seu site não seja acabe caindo e sua classificação no ranking do Google também.


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